Os ataques de Alexandre Correa contra Ana Hickmann parecem longe de cessar. Dias depois de o filho do ex-casal ser colocado como autor de um processo contra a mãe, a defesa do empresário decidiu denunciar a apresentadora à Receita Federal e à Delegacia Especial de Investigações Criminais, sob as acusações de que ela usou uma empresa laranja para desviar patrimônio da antiga empresa em sociedade com o ex-marido. As informações são do site do jornalista Ricardo Feltrin.
Em nota enviada ao Purepeople, a assessoria de imprensa de Ana nega as acusações levantadas pelo advogado de Alexandre, Enio Martins Murad, e aponta tentativa de distorção dos fatos.
"As alegações distorcem a realidade dos fatos com o intuito de desacreditar as graves denúncias apresentadas e manipular a opinião pública contra a Ana Hickmann, nos casos de agressões cometidas pelo seu ex-marido, bem como das irregularidades cometidas por ele na gestão financeira das empresas", disparou equipe de Ana.
Ainda no ano passado, Ana registrou uma notícia-crime, que pede que Alexandre seja investigado por falsidade documental, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular. A informação foi revelada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.
Na mais recente nota, a assessoria de imprensa de Ana voltou a falar sobre o andamento de tais investigações. "O trabalho de uma perícia técnica e renomada está sendo desenvolvido desde novembro de 2023, onde foram elaborados consistentes pareceres que estão sendo anexados aos autos na medida em que estão sendo concluídos", completou.
A equipe da apresentadora também mencionou a existência de "documentos de origem duvidosa, que indicavam possíveis irregularidades". "Foram anexados ao inquérito, para que sejam devidamente investigados pela polícia. Foram apresentadas ao inquérito provas consistentes das acusações, que correm sob segredo de justiça", garantem os representantes de Ana.